Tradutor/Translator

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Descobertas da infância: Barbie problemática e Ken homossexual??


É... o título é meio esquisito né?? Mas é tipo isso mesmo, estou falando dos bonecos, que faz parte da nossa infância, (tanto das mais novas, quanto das mais velhas). Barbie e Ken.

A história que ronda a criação desses bonecos, não tem nada tãooooo bunitinho...

Ruth Handler, sua criadora, tinha dois filhos: Bárbara e Kenneth, ou, Barbie e Ken, sua vida dá voltas, entre um câncer de mama, mastectomia, uma empresa que oferecia próteses para pessoas que passaram pelo mesmo procedimento... Fraudes em outras empresas e etc..

Mas a inspiração, veio de ver sua filha, Barbie, brincando com bonecas de forma "adulta", isso despertou nela o "Por quê" de não fazerem bonecas com aspectos adultos, com seios e curvas para crianças?? Mesmo que na época isso foi ousado... Foi muito bem aceito.


O fato é que Ruth, tinha problemas sérios de relacionamento com sua filha Barbie, e Ken, morreu decorrente de complicações da AIDS, contraída numa relação homossexual. Mais tarde, ela respondeu por processos de fraudes por conta das empresas que era fundadora e administradora.

A mesma faleceu em 2002 aos 85 anos. Detalhes dessa e outras histórias estão publicadas na biografia dela: "Barbie & Ruth – A história da mulher que criou a boneca mais famosa do mundo e fundou a maior empresa de brinquedos do século XX (Ediouro, 273 páginas, R$ 44,90), lançado no Brasil em dezembro."

Fonte: Época.com

Será que a rebeldia da Barbie influenciou algumas meninas?? rs...

Sucesso, saúde e paz!! =D

"Termine cada dia e esteja contente com ele. Você fez o que pôde. Alguns enganos e tolices se infiltraram indubitavelmente; esqueça-os tão logo você consiga. Amanhã é um novo dia; comece-o bem e serenamente com um espírito elevado demais para ser incomodado pelas tolices do passado."

(Ralph Waldo Emerson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário