Tradutor/Translator

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Reflexão: O sofrimento atual vai contribuir para um bem no futuro

Quando pedimos à Deus um sinal, é preciso ter paciência, sabedoria e dircenimento para esperar, compreender, e viver.










"Esta passagem bíblica que Deus quer nos ensinar é de extrema confiança, pois nos pede que voltemos a ter esperança, porque só esperamos por algo que ainda não possuímos ou não vemos.

O contexto desta Palavra está no tempo presente, ou seja, o sofrimento de hoje que muitos de nós estamos enfrentando. O apóstolo Paulo nos fala sobre nosso sofrimento e nos explica que, por pior que seja a tribulação , ela não pode ser comparada com a glória de Deus que há de ser revelada em nós.

Todos nós esperamos a revelação do Senhor para nossa vida, pois estamos sujeitos ao que é vão e ilusório. Assim como antigamente esperávamos ansiosos para revelar fotografias, também assim nos sentimos quando estamos passando algum sofrimento e ficamos à espera de uma resposta de Deus.

A partir de algo negativo, de um problema ou de um sofrimento, Deus nos revela Sua glória. Enquanto estamos passando por esse tempo, só conseguimos ver aquilo que é ruim, mas Deus já vê o lado positivo. Nós não entendemos que o sofrimento do tempo presente não tem proporção ao que será revelado, pois o Senhor está providenciando a revelação.

Nós também precisamos nos revelar como filhos de Deus. Muitas vezes opinamos, influenciamos ou formamos opinião, mas é diferente quando nos mostramos como filhos de Deus. Todo filho de Deus traz o Pai consigo, traz paz e uma maneira bonita de interpretar os fatos e a revelação do Senhor.

Tenhamos a certeza de que o Espírito Santo sempre vem em socorro da nossa fraqueza, porque, muitas vezes, não sabemos o que nem como pedir, mas, até nessa área, o Senhor nos ensina. E o que Deus nos diz é que tudo, absolutamente tudo, concorre para o nosso bem se amamos o Pai.
Todo sofrimento, problema e dificuldade concorre para o bem daqueles que amam a Deus. "
Dunga

Transcrição e adaptação: Rita Bueno
Missionário da Comunidade Canção Nova
Bíblia: Romanos 8, 18-28

18. Eu penso que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que há de ser revelada em nós.
19. De fato, toda a criação espera ansiosamente a revelação dos filhos de Deus; 20. pois a criação foi sujeita ao que é vão e ilusório, não por seu querer, mas por dependência daquele que a sujeitou.
21. Também a própria criação espera ser libertada da escravidão da corrupção, em vista da liberdade que é a glória dos filhos de Deus. 22. Com efeito, sabemos que toda a criação, até o presente, está gemendo como que em dores de parto,
23. e não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, gememos em nosso íntimo, esperando a condição filial, a redenção de nosso corpo. 24. Pois é na esperança que fomos salvos. Ora, aquilo que se tem diante dos olhos não é objeto de esperança: como pode alguém esperar o que está vendo?
25. Mas, se esperamos o que não vemos, é porque o aguardamos com perseverança.
26. Da mesma forma, o Espírito vem em socorro de nossa fraqueza. Pois não sabemos o que pedir nem como pedir; é o próprio Espírito que intercede em nosso favor, com gemidos inefáveis.
27. E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito, pois é de acordo com Deus que ele intercede em favor dos santos. 28. Sabemos que tudo contribui para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu desígnio.

Sucesso, saúde e paz! =D

Um comentário: