Tradutor/Translator

terça-feira, 19 de maio de 2009

!??!Internet ligada à rede elétrica?!?!

É, isso mesmo, começamos com um cabo que conecta internet, telefone e TV a Cabo de uma vez, e agora mais essa novidade!!

De acordo com reportagem da Revista Época (15/5/2009), até o final desse ano, nós poderemos desfrutar dessa nova forma de conexão à internet, por meio da tomada, simplesmente ligar à tomada. No mês de abril, a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) publicou tal regulamentação que libera a internet rápida por meio da energia elétrica.

A tecnologia conhecida como PLC (sigla em inglês que significa comunicação pela linha elétrica), é considerada como uma evolução na banda larga no Brasil, visto que a energia elétrica abrange praticamente todas as regiões do país. Claro que como uma boa evolução, sempre vem os questionamentos, como: "E será que isso dá certo? Não interfere na conta de energia de modo mais caro financeiramente falando??"

Um desses questionamentos levantados que talvez possa ter o olhar desconfiado para a nova moda é que, por exemplo, a linha elétrica é compartilhada para outros usuários, e quando ocorre de todos ou a maioria estar usando, a internet pode ficar lenta, e também há a possibilidade de interferências por conta de outros aparelhos eletrônicos ligados a energia.

Será que a moda pega? Em países como EUA, Espanha e Índia esse novo modo é mais difundido, sendo que só no ano passado houve vendas de R$ 5 milhões de adaptadores em todo o mundo.


Vamos ver como será aqui no Brasil né?

Mais informações, no link da Revista.


Saúde, sucesso e paz!! =D

"Viver, e não ter a vergonha de ser feliz,

cantar e cantar e cantar

a beleza de ser um eterno aprendiz"




2 comentários:

  1. hmmmm.. ideia fera demais!!! soh falta ser de graçaaaaaaaaaa =D iauhsiuahsuihaush seu blog ta massa demais daaaaaaay xD adoro vc linda ;*

    ResponderExcluir
  2. Sim sim! nao esqueci hein?!
    beijo beijoca beijunda! =*

    ResponderExcluir