Tradutor/Translator

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Redundante: ENEM


O ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio - está mais uma vez, causando polêmica, pelos problemas de sempre, falta de organização, que tem como consequência como transtornos nos cadernos de prova por exemplo.

Quero enfaztizar que, problemas como esse, não apareceram nesses últimos 2 anos.

Quando eu mesma fiz o Exame, em 2005, lembro o quanto tivemos problemas com a prova, as legendas das questões estavam trocadas, os dados de alguns gráficos, invertidos, na época, procuramos por reportagens para usar como possíveis recursos sobre essas questões, mas o máximo que encontramos foi uma pequena nota se não me engano no site da UOL, enfatizando que mesmo com aqueles problemas, a instituição responsável não tocou no assunto de recursos ou anulação de questões.



Ora! Os problemas estão ficando cada vez maiores conforme começaram as campanhas eleitorais, onde alguns candidatos a Presidente na época deixaram bem claro sua oposição ao PROUNI (Programa Universidade para Todos) que tem como base de avaliação a nota do ENEM. Seria isso uma "jogada" da oposição sobre o governo federal vigente e futuro?

O que importa de fato, é que está ridículo brincar com esse tipo de coisa, quando o que está em jogo de fato, é a educação de jovens, que faz a prova na esperança de poder cursar uma faculdade sem ter que custear com mensalidades caras, e de quebra poder estudar numa faculdade de renome dependendo da sua pontuação.

Para quem quer que seja, Instituição responsável pela aplicação das provas, Ministro da Educação, Presidente, Oposição, vamos nos lembrar da política pura! Vamos no mínimo respeitar o futuro certo do país que são os estudantes, estudantes esses que, podem muito bem, revoltados como eles tem ficado, ir às ruas e pregar manifestações contra essa atitude no mínimo mesquinha!

Outras informações:
Entidades estudantis criam central de reclamações do Enem

Sucesso, saúde e paz! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário