Tradutor/Translator

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Charles Spencer Chaplin


Sou muito fã desse que muitos o consideram "O pai do cinema", com tanto dinheiro, estruturas entre outros como temos hoje em dia, muito dificilmente conseguem alcançar tamanha graça, beleza como Chaplin alcançou. Completo, diretor, ator, produtor, cantor e dançarino para alguns.

Fazer um filme naquela época, poderia representar grandes mudanças na política, o próprio dizia que quando eles o criticavam, ele respondia fazendo filmes, o seu mais polêmico nessa matéria foi "O Grande Ditador", com sua cena final - um discurso - sendo a mais bela mensagem não somente para o povo que passava pelo Holocausto, mas uma lição para todo o mundo.



Um homem como qualquer outro, com defeitos, mas de uma determinação e teimosia sem igual. Consequência disso foi sua expulsão dos EUA, indo para Suiça, onde 20 anos depois, fora convidado a receber o Oscar especial, um evento lindo, que significou de uma vez por todas, como um "perdão" pelos erros cometidos pelo país no passado, e o seu grande reconhecimento.



(Site Oficial)

Com uma grande sabedoria, que tirou de cada fase de sua vida, uma lição a se aprender, e que muito pode nos auxiliar.

Charles Chaplin, o Mestre do Cinema e meu ídolo!


Sucesso, saúde e paz! =D

"A persistência é o caminho do êxito."
Charles Chaplin

“A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal. Mas somente os artistas e os poetas sabem encontrá-la.”
Charles Chaplin

“Pensamos em demasia e sentimos bem pouco. Mais do que de máquinas, precisamos de humanidade. Mais do que de inteligência, de afeição e doçura. Sem essas virtudes, a vida será de violência e tudo será perdido.”
Charles Chaplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário