Tradutor/Translator

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Para o bem! Ponto!!


Nós seres humanos, inteligentes como somos, evoluímos a cada tempo, fazemos coisas que vem para beneficiar, porém existem aqueles que podem usá-las para o mal, o ruim. Foi assim com Santos Dumont, ao ver que sua invenção estava sendo usada para guerras, ficou tão decepcionado que se matou.
Assim é com a internet, vem para facilitar a comunicação, a informação e vários outros benefícios. Todavia, há aqueles que a usam para movimentar a sua atividade ilícita, suas atrocidades mentais, como no caso da reportagem que li hoje no site do Terra (Terça, 3 de fevereiro de 2009) sobre o crime contra a sexualidade.

O site MySpace - rede social que utiliza a Internet para comunicação online através de fotos, blogs e perfis está entregando para a justiça mais de 90 mil criminosos do tipo, desde que por uma procuração judicial eles foram obrigados a entregar os nomes de todos aqueles suspeitos de praticarem o crime.
Com isso, o número de cadastros do tipo diminuíram cerca de 36%. Eles o fazem por meio de um software o "Sentinal Safe" que comparam seus usurários com uma lista de 700 mil criminosos verificando dados como nomes, data de nascimentos, tatuagens entre outros, verificando a ligação, são bloqueados automaticamente.

O Direito Tecnológico vêm evoluindo, para que esses criminosos não achem que a internet é o meio mais "seguro" de praticar suas "anomalias mentais".

Parabéns para nós! Mais um ponto para a justiça!!


"O problema do computador é o USB (Usuário Super Burro)." Autor Desconhecido

Saúde, sucesso e paz!! =D

Um comentário:

  1. E é claro, como hoje estudantes de direito e futuros advogados que seremos, temos e devemos nos manter atentos ao que podemos e com certeza vamos enfrentar e não esquecermos da busca incessante e interminável de todo indivíduo que se entrelassa na ciência do direito:

    A busca pela JUSTIÇA!

    ResponderExcluir