Tradutor/Translator

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Reforma Ortográfica


Encontrei um site muito bom, bem dinâmico sobre a Reforma Ortográfica, vale lembrar que é de grande valia tal para quem está fazendo concursos e tal, pois será considerado a forma antiga até 2012.

Particularmente não concordei muito com os acentos saírem, ficará um tanto complicado distinguir (olha o trema sumiu inclusive) numa frase "o que é o quê", como: "Para essa moto para que eu possa ver se o pneu está furado", e em outras palavras continuam, como o pôr (de colocar) e por (feito por alguém).

Hoje prometi a mim mesma a entrar nessa regra, e tentarei na medida do possível (se eu não esquecer) escrever já com a adaptação à Reforma. Perceberão porque sempre colocarei as palavras em negrito.
;-)

Segue abaixo o site que mencionei, ele contém um link para que possamos fazer o download do Guia Prático da Nova Ortografia Michaelis que explica sobre as mudanças, com muitos exemplos para melhor entendimento.


Sucesso, saúde e paz!! =D

Beijos!

"Tem dias que chove tanto que não conseguimos caminhar na rua.Outros dias está tão frio que nem uma lareira consegue nos aquecer.Ainda hoje existe dias que oferecemos o melhor de nós e não conseguimos ser vistos." (Fernando Lapolli)

Nenhum comentário:

Postar um comentário