Tradutor/Translator

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Livros e Blog's

http://www.educarede.org.br/educa/img_conteudo/1295_evolu%E7%E3odaescrita.gif

Em resposta ao comentário do post anterior.

Aceito e respeito a opinião de todos, mas vale lembrar, que mundo nós estamos, os tempos que estamos vivendo e sobre O QUÊ falamos.


Vou colocar algumas informações sobre cada uma dessas coisas para chegarmos à moral da história.

A palavra BLOG é abreviação da palavra WEBLOG, termo de origem em 1997 que seria um lugar onde uma pessoa colocaria páginas interessantes da internet, tal termo foi usado por Jorn Bager (autor de um dos primeiros FAQ na Internet). A palavra BLOG, tirando o "B", o LOG significa Diário, onde você pode postar coisas que acontecem no seu dia-a-dia, ou qualquer outra coisa que você acredite ser bacana pra postar. o "B" veio da palavra WEBLOG como já explicado acima.

Lembrando inclusive que estamos no século 21 e que isso implica em evoluções, nem sempre muito bem aceitas para alguns. Gosto muito de ler livros, mas convenhamos que a praticidade das informações por meio da internet é algo que podemos usufruir com tranquilidade. Os BLOG'S são diários, abertos, à todos nós, como foram vários livros de grande renome, que hoje conhecemos os autores por terem aproveitado dessa forma de se expressar.

Os livros são a evolução da escrita, desde desenhos nas cavernas, como papiros (cultura egípcia). Pode ser que essa ferramenta do século 21 não supere os livros, mas pode se equiparar a eles.

Pensemos no seguinte: Evoluímos, o modo de se expressar, evoluiu, está certo que para toda evolução existe uma resistência na mudança. Mas basta enxergar com olhos menos críticos e conservadores, e aproveitar a ferramenta que temos.

E outra, estamos num país livre, onde todos podem escrever o que acharem por bem e defender suas opiniões, para tal, o outro lado deve também agir com a democracia que gostaria de receber, respeitando a opinião de outrens.

Foram pensamentos conservadores que queimaram, enforcaram, e puseram na guilhotina pensamentos que podem muito bem terem feito nosso mundo ser ainda mais evoluído.

Saúde, sucesso e paz!! =D

"Construímos muros demais e pontes de menos." Isaac Newton

"A argila fundamental de nossa obra é a juventude. Nela depositamos todas as nossas esperanças e a preparamos para receber idéias para moldar nosso futuro." Che Guevara


5 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk amei a frase de Isaac Newton =D . E acho que falta isso mesmo, ''pontes'' .. pra quem sabe assim conseguiremos acabar com os ignorantes \0/ .

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que assim como bons autores, existem bons blogueiros, a diferença é que com a popularização da internet é mais fácil ter acesso a coisas interessantes a se compartilhar, se um blog é muito visitado de alguma forma ele agrada muita gente,acredito que não se lê um blog e se discute idéias postadas nele por amizade ou popularidade, isso pode acontecer uma vez ou outra.
    Muitas coisa boa está por aí, é muita informação,mas o que é realmente bom e válido se sobresai, não tem jeito,todos podem ter um blog, mas um blog de bom gosto e qualidade já não é para todos, seja por falta de conhecimento ou idéias desinteressantes,mas de alguma forma o que é bom vai continuar, e, assim como os bons autores o que for realmente válido vai continuar,se uma idéia for lembrada por uma única pessoa no futuro, então valeu a pena escrever e expor aqui, mesmo que a idéia inicial seja apenas "desabafar".
    Day, valeu pelo blog. é muito bacana, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Obrigado!!! Eu geralmente costumo causar essa impressão!
    Se for considerado ignorante, então você não está apta para ouvir opiniões diretas!
    Além de interpretar mal....
    Sempre existe o lado “B” das coisas.
    Mas bem como disse! NA INTERNET! NADA!!! ABSOLUTAMENTE NADA perpetua.
    Vamos ver até onde isso vai! ^_^ =)

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente "Rock", não vou postar outro para "SOLETRAR EM CAIXA ALTA" OQ vc quer simplesmente não enxergar. Essa é sua opinião, respeito e claro, coloco o MEU LADO de enxergar as coisas, minha defesa sobre o assunto, não quer dizer q nem eu ou vc estamos certos, mas uma mente tão fechada, não é do tipo que vai longe. Infelizmente é assim que ficamos sozinhos, com nossas opiniões que não nos levam a lugar nenhum, Espero sim que você possa continuar lendo seus livros, o que ninguém deixa de fazer para ter que ler os blog's alheios, mas sinceramente, uma pessoa tão contra a "causa" me surpreende estar sempre por aqui dando sua opinião, o que me alegra, afinal, o conteúdo é realmente de "alguma valia" para que vc ache tempo para "perder" e ler. ABRA A CABEÇA!! Não diga que nada perpetue não, o que eu coloco aqui são coisas PROVADAS, SÃO FATOS, e somente, você pode levar o tempo que quiser para chegar às mesmas conclusões lendo tantos livros quanto quiser e nem olhar para os recursos que a internet oferece. Sucesso, saúde e paz!

    ResponderExcluir
  5. Ok! Tudo bem... é o que vc pensa de mim, não espere que todo mundo sempre seja a favor de suas causas, opiniões e etc.
    Na verdade... eu não perdi nenhum do meu tempo lendo seu blog, como eu disse no post anterior... o interessante dos blog's são as pessoas que estão atrás deles. É como se fosse um papo indireto entre amigos. E esse último post não era para você.. era pra Livia lá em cima do primeiro post.
    Mas tudo bem! Não vou encher mas seu blog, de uma pessoa solitária e que tem a mente fechada...
    Ah sim! Eu estava criticando a ferramenta BLOG e não as pessoas que a utilizavam.

    ResponderExcluir